CURSOS E PALESTRAS

Workshop Autismo Encanta setembro 3

Para conhecer a pessoa com diagnóstico e características do espectro autista você deve saber como como ela funciona, como ela sente, quais são suas emoções, seus interesses e motivação. Esses são aspectos importantes para profissionais e pais se desenvolver a capacidade de observar e agir dentro da tríade afetiva  fundamental: Aceitar, Compreender e Apreciar.

 Criar um programa individualizado e focado no interesse da pessoa com autismo e preparar para a INCLUSÃO ESCOLAR. 

Nesse workshop os participantes terão a oportunidade de conhecer o Programa Realizza ( Responsivo, Educacional de Aprendizagem Lúdica Interativa) e seus estágios evolutivos no campo de desenvolvimento. Fundamentado nas habilidades sociais e currículo educacional.

engrenagem das areas

Um programa de intervenção e capacitação para inclusão que dará suporte e registro das conquistas da criança do espectro do autismo.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

https://docs.google.com/forms/d/1kRCE8WblDizsCjROxa2f1tlz45l-aqtCHR1Dn8cZYlI/edit

 

CARGA HORÁRIA: 18 HORAS

Certificado e Material

 

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO

8:30 – Entrega de material

9horas – Início das atividades

(Seria legal se você chegasse 15 minutos antes porque não quero começar SEM VOCÊ)

INTRODUÇÃO AO REALIZZA

Fundamentos e áreas de atuação e como está enxertado na construção da interação, vamos conhecer a criança no espectro do autismo e como ela se apresenta. O participantes irão receber um toque na habilidade de observar e sentir a criança.

A SESSÃO

O que acontece dentro de uma sessão de trabalho responsivo, lúdico e interativo, como é sua dinâmica. Crenças  relacionadas ao autismo e a tríade afetiva. Vamos aprender a reconhecer os sinais oferecidos pela criança e o que fazer com eles utilizando as técnicas. Como iniciar a interação. Momentos de reflexão e atitudes.

COMPORTAMENTO

Lidar com o comportamento indesejável é necessário conhecer a causa ou o motivo porque acontece. Integração sensorial, o filtro e acomodação. Emoções, auto regulação e co regulação e atitude. O ambiente facilitador e ambiente escolar.

COMUNICAÇÃO

Desenvolvimento da linguagem, a comunicação não verbal e expressiva, as ações na comunicação e como encorajar a criança emitir sons, sílabas, palavras, frases e criar diálogos.

OBJETIVOS E METAS

Apresentação do preenchimento do programa Realizza e como determinar as metas e objetivos.

CALDEIRÃO DE BRINCADEIRAS E ATIVIDADES

Como elaborar as brincadeiras de acordo com os  objetivos e metas. Um toque sobre a metodologia do processo criativo.

FINALIZAÇÃO E AGRADECIMENTO

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s